Doutor José Bento fala sobre dor, cólica e outros contratempos da menstruação

Na semana passada mostramos a participação do ginecologista José Bento, referência quando o assunto é saúde da mulher, no programa Bem Estar, da Rede Globo, falando sobre a dor das cólicas menstruais. O ginecologista é muito requisitado para falar sobre os sintomas da menstruação e da TPM, deu nesta semana uma longa entrevista ao programa Livros em Revista, exibido no canal Clic TV do portal UOL, que também mostramos aqui no blog.

Durante uma hora, o doutor José Bento conversou com o apresentador Ralf Peter sobre seu livro “TPM Sob Controle”. Com seu estilo didático, o ginecologista explica o que ocorre no corpo da mulher durante a menstruação, as flutuações hormonais e como aliviar o sofrimento mensal da TPM, dores e cólicas. Ele afirma que, para mulheres com vida sexual ativa, as pílulas anticoncepcionais de uso contínuo, que fazem com que a mulher não menstrue, são uma ótima alternativa.

Na entrevista, ele contou novidades do mercado de contraceptivos, que conheceu em um congresso realizado em Roma. E falou longamente sobre a TPM, que considera uma doença séria, tentando desmistifica a aura de deboche sobre este problema. Vale a pena ouvir a entrevista do doutor José Bento e conhecer as novas alternativas de se ver livre dos incômodos da menstruação.

Dr. José Bento dá entrevista no programa da Solange Frazão 

O ginecologista participou ainda do programa Em Forma com Solange Frazão, também exibido no Clic TV. Médico particular de Solange e de outras famosas, José Bento falou com a apresentadora e personal trainer sobre como os sintomas da menstruação afetam a boa forma da mulher, e disse que a atividade física é uma aliada para o bem estar das mulheres, aliviando incômodos como dores, cólicas e alterações de humor. Ele falou também sobre as alterações hormonais durante a menopausa, e disse que a queda na produção de hormônios também acontecem com os homens após os 50 anos, e respondeu a perguntas das internautas. Confira o vídeo:


 

5 ideias sobre “Doutor José Bento fala sobre dor, cólica e outros contratempos da menstruação

  1. Quero saber o que fazer pois o 2º dia de minha menstruação o fluxo é exagerado, quase uma hemorragia, tenho 45a e sou laqueada a 13a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>